Postagens populares

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hoje é dia de conhecer a Flor e o Mendigo! Quer amor? Adote um gatinho!

Olá amiguinhos, não tem como não comentar, mas mamãe está muito triste hoje porque ontem envenenaram muitos gatinhos de rua aqui perto da nossa casa. Mamãe foi lá tentar ajudar e trouxe dois, que ainda foi possível salvar, aqui pra casa e está cuidando deles. Que mal que nós gatinhos podemos fazer às pessoas, pra elas quererem matar a gente? A gente não entende isso...
Mas indiferente do que for, do luto que estamos, a gente precisa pensar que isso é um estímulo pra lutar, pra ajudar esses bebês e para incentivar que mais e mais pessoas façam como mamãe e suas leitoras e leitores e adotem gatinhos. A gente não faz mal a ninguém, pelo contrário, só temos amor pra dar.
Hoje nós vamos conhecer 2 dos 4 gatinhos da amiga Ana Karynne; a Flor e um gatinho de nome muito peculiar, o mendigo. A tia Karynne disse que seus gatinhos tem uma personalidade um pouco diferente e chama eles de cavaleiros do apocalipse, rsrsrsrsrsrs. Mande também a história de adoção de seu gatinho para leti.antropo@gmail.com

Tutora: Ana Karynne Magalhães (e sua bebê Mariana)
Cidade: Caucaia
Gatos: Flor e Mendigo


Eu demorei, prometi então vamos começar com meus quatro residentes atuais em ordem de chegada.

Uma coisa que reparei quando as pessoas começaram a contar as histórias dos seus gatos foi que eu parei de registrar exatamente quando os meus chegaram depois de algum tempo, embora lembre perfeitamente em quais circunstancias me acharam! Eu estava num período complicado onde tinha tomado decisões ruins e hesitava em me acertar no rumo, na época cuidava de um persa idoso e cheio de problemas neurológicos abandonado pelo "criador", Principito, meu guerreiro (que já é outra história) e pra coroar, morando na casa da sogra. Chovia horrores e eu ouvi um miado cansado e desesperado, quando olhei pela varanda tinha um filhote sendo quase arrastado pela água, nem pensei muito, desci e lá venho eu com a gata de 1 mês embaixo da blusa e a sogra reclamando que se fizesse barulho e incomodasse não ficava de jeito nenhum!
Acabou ficando, não deu trabalho algum e graças a ela Principito voltou a andar e ficou comigo mais 8 meses contrariando 4 veterinários! Ficou nossa Flor, arteira, magrela,  territorialista, chameguenta e que hoje em dia ama dormir na pia do meu banheiro além de travar batalhas épicas contra Frango e Belinda ( a causadora da discórdia, as fotos provam que a guerra começou com a chegada dela!).
Flor chegou em fevereiro de 2009, já esteve conosco em 4 casas, acompanhou e participou ativamente das maiores alegrias e tristezas que tivemos nesse período, teve uma fase de fuga de casa a cada mudança, mas logo passou. Antes que esqueça, continua um exímia escaladora de punhos de rede!




Meu segundo cavaleiro do apocalipse chegou pouco depois de termos de decidir por deixa Principito partir, eu sempre levava comida e água pra um filhote preto que ficava em uma oficina, na época morava a 2 quarteirões na casa da minha mãe e era sagrado chegar lá com potinhos vazios de ração, quando me perguntava, a resposta era sempre: fui deixar comida pra um mendigo que fica no caminho!
Noite dessas achei meu pretinho escondido, tremendo de frio e coberto de porcarias, inclusive óleo queimado e orelhas chamuscadas! Nem deu, levei pra casa, passou por 4 banhos, ficou sem pelo algum, quando começou a nascer a pelagem, ninguém queria adotar, diziam que era feio demais. Pensei, é pra ser meu, chamamos Mendigo, é o safado mais carinhoso, ciumento e fujão que conheço, safado porque me abandonou por Mariana, os dois até conversam. Ah e não é mais preto, o pelo nasceu smoked, a base é branquinha e a ponta preta!


(Cá entre nós, amamos essa foto da Mariana com o Mendigo!! E é a prova que bebês e gatinhos convivem muito bem! Vai chegar um bebê humano?? Não abandone seu gato!!)





Um comentário:

  1. Que estória linda!!! Eu sempre fico emocionada quando leio casos de resgates que deram super certo e todos viveram felizes para sempre! E gosto ainda mais de gatos que gostam de crianças e as amam acima de tudo! A minha gatinha Rutha viveu 15 anos sendo agarrada pelos meus filhos, deu mordidas, arranhou mas também teve muita paciência!
    Esses gatinhos são lindos! Adorei a foto com os 3 juntinhos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir